TSE reverte decisão e aprova contas de campanha de Atila Jacomussi sem pagamento de multa

Na última terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu a decisão sobre a prestação de contas do valor doado para a campanha do deputado estadual Atila Jacomussi (Solidariedade). A Corte Eleitoral havia determinado a reprovação por causa de problemas com algumas doações realizadas, porém, após recursos da defesa do parlamentar, as contas foram julgadas como “aprovadas com ressalvas”. Com isso, Atila não precisará repassar ao tesouro nacional um valor acima dos R$ 50 mil.

Em outras notícias, a Prefeitura de Diadema recebeu nesta semana nove viaturas novas, sendo seis Fiat Toro e três Fiat Strada, que serão utilizadas pelo departamento de trânsito do município para prestar apoio aos motoristas e pedestres. Esta ação tem como objetivo melhorar a segurança e o atendimento à população local.

No mesmo dia, o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PSD), recebeu a triste notícia da morte de seu irmão, Guerino Volpi, aos 92 anos. Guerino, que era professor de música e um dos fundadores do Conservatório Musical de Mauá, foi lembrado com carinho tanto por Clovis quanto por seu filho, o atual prefeito da Estância Turística, Guto Volpi (PL).

Além disso, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) foi agraciado com o título de cidadão diademense na última segunda-feira (19/02). A homenagem foi entregue durante uma sessão solene realizada na sede da Câmara de Diadema e liderada pela vereadora Lilian Cabrera (PT). O evento reuniu boa parte dos petistas da cidade e de São Bernardo.

Esses acontecimentos mostram a movimentação política e social na região do Grande ABC, trazendo à tona temas importantes como a prestação de contas eleitorais, investimentos em segurança pública e homenagens a figuras públicas locais. A população local segue atenta aos desdobramentos desses fatos e espera que tais ações contribuam para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo