Trio é detido por roubo em São Bernardo; uma das mulheres procurada pela Justiça por furto e roubo

Na tarde desta segunda-feira (19/02), um trio composto por um homem e duas mulheres foi detido por roubo de uma loja na região da Vila Vivaldi, em São Bernardo. A ação foi realizada pelas equipes do 6° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, após receberem um alerta do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um roubo em um mercado na avenida Dr. Rudge Ramos.

Os policiais iniciaram uma operação de busca dos envolvidos e avistaram três indivíduos com as características descritas, na interseção da avenida Lauro Gomes com a avenida Lions. Eles foram prontamente abordados e durante a ação, os policiais flagraram o homem descartando um saco preto em um terreno baldio, que posteriormente foi recuperado contendo mercadorias. Uma das mulheres estava com uma bolsa contendo vários maços de cigarros, os quais admitiu ter roubado. Além do roubo, a investigação constatou que essa mesma abordada estava sendo procurada pela Justiça pelo artigo 155 do Código Penal, que configura furto e roubo.

Os infratores e a mercadoria foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de São Bernardo, onde foram contabilizados 455 maços de cigarros, 22 barras de chocolate e 21 isqueiros, somando mais de R$4 mil em mercadorias. Após o reconhecimento pelo responsável da loja e testemunhas, foi elaborado Boletim de Ocorrência Policial de natureza roubo, furto e captura de procurado, deixando os indivíduos à disposição da Justiça.

A mulher que admitiu o roubo dos cigarros também era procurada da Justiça por furto e roubo, o que evidencia o envolvimento recorrente da mesma em atividades criminosas. A atuação rápida e eficaz da polícia resultou na detenção do trio, evitando o prejuízo para o estabelecimento assaltado.

Essa ação destaca a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a comunidade, visando a proteção e a manutenção da ordem pública. A atitude enérgica da polícia demonstra o compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população. A colaboração da população também é fundamental, pois os alertas e informações repassadas são essenciais para o sucesso das operações policiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo