SÃO PAULO – CPTM e EMTU promovem ações para conscientização sobre Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus em apoio à campanha Fevereiro Roxo

CPTM e EMTU promovem ações em prol da conscientização sobre a Doença de Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus

Em apoio à campanha Fevereiro Roxo, as empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), CPTM e EMTU, prepararam várias atividades destinadas aos passageiros com o intuito de sensibilizar sobre o lúpus, a fibromialgia e o Alzheimer, bem como a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.

Na quarta-feira, dia 21, os passageiros que circulam pela estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, terão acesso aos serviços de saúde oferecidos pela Escola Técnica Sequencial. Serão disponibilizadas informações sobre saúde básica, a campanha do Fevereiro Roxo e do Fevereiro Laranja (mês de combate à leucemia), além da realização de aferição de pressão, frequência cardíaca e respiratória.

Já os passageiros das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU que passarem pelos terminais Santo André, Diadema e Luiz Bortolosso, em Osasco, nos dias 20, 22 e 29, respectivamente, terão a oportunidade de participar de atividades em parceria com a Proz Educação. Das 9h às 13h, os estudantes distribuirão folhetos informativos sobre a campanha e disponibilizarão testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial.

A campanha Fevereiro Roxo foi criada em 2014 com o propósito de conscientizar sobre a Doença de Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus, enfermidades que não possuem cura. O lema da campanha é “Se não houver cura, que ao menos haja conforto”, buscando promover bem-estar aos portadores das doenças.

As ações promovidas pela CPTM e EMTU representam um importante esforço na luta pela saúde e pela conscientização sobre doenças que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. A disseminação de informações e a realização de atividades educativas são passos essenciais para sensibilizar a população e reforçar a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Essas iniciativas demonstram o comprometimento das empresas e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos em contribuir para o bem-estar e a saúde da sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo