Mais de uma dúzia de presos fogem de penitenciária no Piauí; Secretaria de Justiça investiga causas da fuga.

Nesta segunda-feira (19), a Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, localizada na cidade de Bom Jesus, no Piauí, foi palco da fuga de dezessete presos. A cidade, que fica a 610 quilômetros de Teresina, capital do estado, foi surpreendida com a notícia da fuga em massa dos detentos.

A Secretaria estadual de Justiça emitiu uma nota informando que está apurando as causas da fuga e que medidas estão sendo tomadas para a recaptura dos foragidos. Segundo a nota, um procedimento administrativo foi aberto para investigar as circunstâncias que levaram à fuga dos presos. A pasta também destacou que todas as forças de segurança do Estado estão empenhadas em localizar e recapturar os detentos evadidos.

Como forma de auxiliar na recaptura dos foragidos, a população foi orientada a colaborar com informações que possam levar à localização dos presos. Para isso, a Administração Penitenciária disponibilizou o telefone (86) 99488-8133 para receber informações. Além disso, a Secretaria da Justiça orientou a população a entrar em contato com as demais forças de segurança por meio do número 190.

O caso trouxe à tona a questão da segurança no sistema prisional do Piauí e levantou questionamentos sobre as condições e a eficácia das medidas de controle e vigilância nas penitenciárias do estado. A fuga em massa configurou-se como um desafio para as autoridades e reforçou a necessidade de aprimoramento dos protocolos de segurança e do sistema carcerário.

Diante desse cenário, a população aguarda, apreensiva, por novas atualizações sobre a situação dos foragidos e a eficácia das operações de recaptura. Enquanto isso, as autoridades seguem com as investigações e as buscas, visando restabelecer a ordem e a segurança na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo