Tiroteio entre policiais militares por engano durante operação em favelas do Rio de Janeiro termina sem feridos.

No Rio de Janeiro, uma situação inusitada chamou a atenção no último sábado (17). Dois grupos de policiais militares trocaram tiros entre si por engano durante uma operação em favelas da zona norte. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o episódio.

A ação que resultou no “fogo amigo” aconteceu durante uma tentativa de impedir um conflito entre facções rivais em Costa Barros, que já vinha se arrastando há alguns dias. O objetivo era prender os responsáveis pelo embate, e segundo a Polícia Militar, 14 pessoas foram detidas durante a operação.

O confronto acidental ocorreu durante a madrugada, no morro Jorge Turco, entre agentes do serviço reservado do 9º Batalhão e do Bope (Batalhão de Operações Especiais). As imagens capturadas mostram policiais do 9º Batalhão perseguindo um grupo de homens de bermuda por volta das 1h42. Cerca de 20 minutos após o início da perseguição, os homens do Bope chegam ao local e, sem identificar os colegas de farda, iniciam os disparos.

O tiroteio entre os dois grupos durou cerca de dois minutos, até que um policial fardado do 9º Batalhão apareceu para informar ao grupo do Bope que estavam atirando contra colegas de profissão. Após o susto, os policiais se abraçaram, aliviados por não haver feridos.

A Polícia Militar emitiu uma nota confirmando a veracidade do episódio e informando que as imagens serão analisadas para que situações como essa não voltem a acontecer. Os policiais estavam no Jorge Turco para impedir a saída de traficantes que faziam parte do Comando Vermelho e que dariam apoio a uma quadrilha atuante no Complexo do Chapadão em uma invasão ao Complexo da Pedreira, onde atua o Terceiro Comando Puro.

Essa situação de conflito entre as facções rivais já havia provocado um intenso tiroteio na madrugada de sexta-feira (16), que resultou na interdição da avenida Martin Luther King, onde um ônibus foi incendiado e atingiu um poste de iluminação pública. A situação de violência entre os criminosos tem causado preocupação na zona norte do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo