Os cursos fazem parte de uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, além de outras instituições de ensino parceiras. As aulas terão início em março e terão duração de 120 horas ao longo de quatro meses, no formato presencial.
Entre as opções de curso disponíveis estão áreas como Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Cultural, Design e Tecnologia Automotiva. O objetivo é oferecer oportunidades de aprendizado e qualificação profissional para os jovens, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho.
Durante a última turma do curso de Excel Aplicado à Área Administrativa, Jamile Cristina do Nascimento, de 16 anos, participou e viu suas chances de empregabilidade aumentarem. Ela conseguiu um estágio na área administrativa da Defensoria Pública do Estado e afirma que a qualificação adquirida será uma ótima experiência para sua carreira profissional.
Além disso, dentre as opções de curso oferecidas pelo programa estão Administração de Redes Windows, Aprenda a Programar em C#, Criação de Aplicativos, Design de Plataforma Digitais e Experiência do Usuário, Jogos Digitais, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, entre outros. Os interessados podem conferir vagas e cursos por município clicando aqui.
A comunicação com os inscritos é feita por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no cadastro do site. Para mais informações e para realizar as inscrições, acesse o site www.qualificasp.sp.gov.br.
Não é necessário realizar processo seletivo para participar dos cursos do Programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”. Portanto, essa é uma oportunidade valiosa para os jovens que desejam desenvolver novas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho.