Vereador de São Bernardo, Afonsinho, morre aos 61 anos após luta contra câncer

O vereador de São Bernardo, Afonso Torres, mais conhecido como Afonsinho (PSDB), faleceu na madrugada desta quarta-feira (14/02), aos 61 anos, após uma batalha contra o câncer. Afonsinho estava internado no Hospital 9 de Julho, na Capital, há duas semanas, após seu estado de saúde se deteriorar. Ele deixa a esposa e dois filhos.

A confirmação da morte veio por meio de um comunicado oficial da Câmara de São Bernardo nesta manhã. O velório está previsto para acontecer no Hall Social da sede do Legislativo, a partir das 10h, e será aberto ao público. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Jardim da Colina, no bairro Jardim Petroni.

Artigos relacionados

Nascido em São Bernardo, Afonsinho era formado em Administração de Empresas e possuía pós-graduação em Gestão Pública. Ele trabalhou como office boy em uma empresa metalúrgica, além de ter sido gerente de suprimentos e ter um comércio no bairro Rudge Ramos.

Após ser eleito deputado estadual, Afonsinho foi convidado por Orlando Morando para ser seu assessor na Assembleia Legislativa, onde se dedicou ao trabalho com entidades assistenciais da região, principalmente para a destinação das emendas parlamentares.

Em 2016, candidatou-se pela primeira vez a vereador, alcançando a primeira suplência, porém, em 2020, foi eleito com 4.077 votos. Durante seu mandato, assumiu a vice-presidência em 2023.

O prefeito de São Bernardo destacou a dedicação de Afonsinho em sua mensagem de condolências: “Neste momento, me faltam palavras para descrever a dor de perder este grande amigo que, durante muitos anos, dedicou sua vida trabalhando em ações sociais e pelo desenvolvimento de São Bernardo, em especial atendendo demandas de moradores do Rudge Ramos, região que ele sempre carregou uma paixão imensurável. Peço que Deus conforte neste momento de imensa dor todos de sua família e amigos.”

A morte de Afonsinho representa uma perda significativa para a cidade de São Bernardo, onde ele dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à comunidade. Sua ausência será profundamente sentida por aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer seu trabalho e sua pessoa.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo