Repórter São Paulo – SP – Brasil

Unidos do Viradouro conquista título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro de 2024 após vice-campeonato no ano anterior

Na noite de quarta-feira, 14, o público que lotou a Marquês de Sapucaí presenciou a consagração da Unidos do Viradouro como a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. Após ficar em segundo lugar no ano anterior, a escola de samba alvirrubra conquistou o tão desejado título com uma nota máxima na apuração, alcançando 270 pontos.

Com uma apresentação impecável, a Unidos do Viradouro manteve-se empatada na liderança com a Grande Rio até o quinto quesito avaliado, o Enredo. A partir daí, a agremiação conseguiu abrir uma vantagem confortável, garantindo a vitória e o terceiro título de sua história. O quesito que selou o campeonato para a Viradouro foi o de Fantasias, que conquistou a simpatia dos jurados.

A escola de samba apostou no enredo “Arroboboi, Dangbé”, que abordou o culto do candomblé Jeje à serpente Dangbé, como tema central de seu desfile. Através de uma Comissão de Frente impactante, a Viradouro cativou os espectadores e os jurados, garantindo a tão almejada vitória.

Além da Viradouro, outras agremiações também se destacaram no desfile. A Imperatriz Leopoldinense ficou com a segunda colocação, seguida de perto pela Grande Rio. Salgueiro e Portela completaram as cinco primeiras posições, demonstrando a competição acirrada que foi o Carnaval carioca de 2024.

Por outro lado, a Porto da Pedra não teve um desempenho tão satisfatório e acabou na última colocação, sendo rebaixada para a série ouro. As demais escolas de samba também tiveram apresentações de alto nível, evidenciando a qualidade e a criatividade dos desfiles que ocorreram na Marquês de Sapucaí.

Com a consagração da Unidos do Viradouro, o Carnaval do Rio de Janeiro de 2024 deixou sua marca na história, com apresentações memoráveis e a disputa acirrada pelo título de campeã. Mais uma vez, a festa popular demonstrou toda a sua grandiosidade e importância para a cultura brasileira.

Sair da versão mobile