Calor intenso e maratona de blocos marcam o Carnaval das amigas no Rio de Janeiro, com atendimentos médicos por estresse térmico.

O Carnaval no Rio de Janeiro terminou, mas os foliões ainda estão se recuperando de uma maratona de blocos e festas que durou mais de um mês. Beatriz Werneck, de 23 anos, e suas amigas foram algumas das que aproveitaram ao máximo a festa, indo a diversos blocos desde o primeiro final de semana do ano, na abertura não oficial do Carnaval.

A jornada intensa de festas levou Beatriz a afirmar que está cansada, mas que “só se vive uma vez”. Sua irmã, Bruna Werneck, de 27 anos, também sentiu o cansaço da maratona, mas conseguiu aguentar graças a vitamina C e relaxantes musculares.

A alta temperatura registrada durante o Carnaval no Rio de Janeiro também desafiou os foliões, com o termômetro marcando 40,1°C na segunda-feira (12) e 39,9°C na terça-feira (13). O calor intenso fez com que muitos foliões se sentissem exaustos mais rapidamente, levando a Secretaria Municipal de Saúde a realizar 129 atendimentos nos postos médicos montados nos circuitos de blocos, a maioria deles relacionados a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso e estresse térmico.

Dentre os foliões, houve muitas estratégias para amenizar o calor, como usar roupas leves, leques, e beber muita água. Até mesmo fantasias com chapéus foram usadas para proteção contra o sol.

Mesmo com o cansaço e o calor, os foliões aproveitaram ao máximo a festa. Luiza Tourinho, de 25 anos, veio de São Sebastião (SP) para curtir o Carnaval carioca, e mesmo não indo a tantos blocos quanto suas amigas, se encantou com a folia matinal do Rio de Janeiro.

A chegada atrasada para a folia carioca não impediu Samara Alves Cardozo, de 30 anos, de aproveitar ao máximo os dias restantes da festa. Apesar de ter chegado à cidade acompanhada da filha na terça-feira, Samara planeja ficar no Rio de Janeiro até a sexta-feira e aproveitar tudo o que puder.

Esses são apenas alguns dos muitos histórias e experiências vivenciadas por aqueles que celebraram o Carnaval no Rio de Janeiro, uma celebração intensa e cheia de energia que deixou seus participantes com memórias para toda a vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo