Edifício de 19 andares em Praia Grande é evacuado devido a danos estruturais nas colunas, sem vítimas.

Na tarde desta terça-feira (13), um edifício residencial de 19 andares localizado em Praia Grande, no litoral paulista, precisou ser evacuado com urgência devido a danos estruturais em cinco colunas do prédio. O colapso na estrutura do edifício Giovannina Sarane Galavoti, situado na avenida Jorge Hagge, 80, bairro Aviação, ocorreu por volta das 13h56, conforme relatado pela Defesa Civil de Praia Grande. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de vítimas.

O incidente chamou a atenção de um grande número de curiosos na região, gerando temor entre os moradores e visitantes que estavam aproveitando o feriado prolongado de Carnaval nos edifícios próximos. Nas redes sociais, alguns moradores relataram ter sentido tremores durante o ocorrido.

A equipe do Corpo de Bombeiros rapidamente se mobilizou para atender a ocorrência, com três equipes de resgate presentes no local, juntamente com a presença da Polícia Militar. Além disso, equipes das secretarias de Urbanismo, Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil, todas ligadas à Prefeitura de Praia Grande, também foram acionadas e estão atuando para garantir a segurança da área.

Dentro do edifício, técnicos da secretaria de Urbanismo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão realizando vistorias e avaliando os danos causados. Segundo informações da administração, o edifício possui toda a documentação pertinente em dia junto à prefeitura, o que sugere que o problema estrutural não estava relacionado a irregularidades burocráticas.

Diante da gravidade do ocorrido, as autoridades locais estão tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população, inclusive com a evacuação do prédio afetado. A situação ainda está em desenvolvimento e novas informações devem ser divulgadas à medida que a situação for sendo esclarecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo