Detran de SP comemora seis meses sem fraudes na emissão de CNH graças a novo sistema de avaliação eletrônica.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) do Governo de SP está comemorando um marco importante: mais de seis meses sem registros de fraudes no processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Essa conquista é resultado da implantação de um software seguro e de fácil manuseio, utilizado por meio de tablets durante a avaliação das provas práticas de direção em todo o Estado.

Esse novo sistema, implantado no meio do ano passado, não apenas agiliza o processo de emissão da CNH digital para 24 horas, mas também fortalece a confiabilidade e transparência em todas as etapas do processo. Com a adesão gradativa em todo o estado, o sistema já atingiu 98,28% dos exames com o novo suporte eletrônico até o final de janeiro.

Ao todo, foram realizados 941.436 exames práticos com tablets em todo o Estado, em comparação com apenas 148.740 exames manuais. Além disso, a taxa de aprovação por meio da tecnologia eletrônica é de 65,25%. O tablet, aliado ao software, permite a realização das provas práticas após uma série de comprovações, como a validação facial do examinador de trânsito e do candidato, validação de assinaturas, controle do tempo do exame e a marcação de faltas.

Além de seguro, o tablet se torna aliado do processo por lançar diretamente ao sistema do Detran o resultado da avaliação, contribuindo para a eficiência operacional. A utilização do software seguro e de fácil manuseio tem recebido aprovação dos candidatos e dos avaliadores, destacando a rapidez e a praticidade do novo sistema.

Essa evolução no processo de emissão da CNH reflete a importância da tecnologia na busca por processos mais seguros, eficientes e transparentes. Com a implantação do software e do uso de tablets, o Detran-SP demonstra um compromisso com a modernização e melhoria constante dos seus processos, visando oferecer um serviço de qualidade para a população.

A comprovação dessa evolução veio com os mais de seis meses sem registros de fraudes, demonstrando os resultados positivos da adoção dessas novas tecnologias. A expectativa é que esses avanços continuem a garantir um processo de emissão de CNH cada vez mais confiável e seguro para todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo