Criciúma vence clássico contra o Avaí por 3 a 2 e dispara na liderança do Campeonato Catarinense

O Criciúma venceu o clássico com o Avaí por 3 a 2, na noite desta terça-feira (12), para disparar na liderança do Campeonato Catarinense. Com a vitória na partida, válida pela 7ª rodada e disputada na Ressacada, o Tigre chegou aos 18 pontos, ampliando a sua vantagem para o vice-líder Marcílio Dias para cinco pontos.

Mesmo atuando fora de casa, o Criciúma partiu para o ataque na etapa inicial e abriu o marcador logo aos 5 minutos com Kayzer, após boa jogada de Marcelo Hermes. Sete minutos depois Felipe Vizeu ampliou em cobrança de pênalti. O Tigre ficou em desvantagem numérica antes do intervalo, após expulsão do capitão Rodrigo. Mas o Avaí pouco pôde fazer.

Na etapa final os visitantes continuaram melhores mesmo com um homem a menos, e conseguiram ampliar a vantagem com um golaço de Fellipe Mateus. Já o Leão da Ilha só foi conseguir descontar aos 33 com Andrey e aos 37 com Garcez. Mas aí já era tarde para o Avaí buscar uma reação maior.

Por sua vez, no Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Santo André em partida válida pela 7ª rodada da 1ª fase, disputada no Estádio Bruno José Daniel. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira permanece na ponta do Grupo B, mas agora com 14 pontos. O Verdão abriu o placar com Flaco López, mas ainda cedeu o empate para Lohan.

A vitória do Criciúma e o empate do Palmeiras são destaques no cenário esportivo nacional. Ambos os resultados vêm em momentos cruciais da competição, demonstrando a força das equipes em busca do título em seus respectivos campeonatos. O Criciúma, em especial, mostrou seu poder de superação e capacidade de gestão do elenco ao vencer com dois jogadores a menos, o que reforça a determinação da equipe em conquistar a liderança do Catarinense. Já o Palmeiras, mesmo com o empate, mantém-se firme no caminho rumo ao título, demonstrando consistência e qualidade em seu desempenho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo