Bolsas europeias operam em alta modesta, com investidores atentos a sinais da política monetária na região e nos EUA

Nesta segunda-feira, as bolsas europeias operam em alta moderada, com os investidores atentos aos rumos da política monetária na região e nos Estados Unidos. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava um avanço de 0,40%, alcançando os 486,79 pontos.

Com a ausência de indicadores ou balanços relevantes na agenda, os investidores na Europa aguardam por comentários de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), do Banco da Inglaterra (BoE) e do Federal Reserve (Fed) ao longo do dia. As dúvidas sobre o momento em que os grandes bancos centrais poderão iniciar a redução dos juros persistem, visto que ainda há incertezas em relação à sustentabilidade da movimentação da inflação em direção ao nível de 2% almejado na zona do euro, assim como no Reino Unido e nos EUA.

Além disso, a semana reserva a divulgação de balanços de grandes empresas europeias, como Airbus, Stellantis, Renault, TIM, Heineken e o banco alemão Commerzbank. Esses eventos também são aguardados com expectativa pelos investidores, que buscam por indicativos sobre a performance dessas companhias e o impacto que podem ter nos mercados.

Em relação às bolsas de valores europeias, às 7h53 (horário de Brasília), a de Frankfurt apresentava um avanço de 0,47%, a de Paris registrava uma alta de 0,49%, enquanto a de Londres apresentava uma queda de 0,09%. Por sua vez, as bolsas de Milão, Madri e Lisboa registravam ganhos de 0,75%, 0,51% e 0,52%, respectivamente.

Diante desse cenário, os investidores seguem atentos e aguardam por mais informações e indicativos que possam influenciar o comportamento dos mercados nos próximos dias. Estejam atentos às atualizações e desdobramentos dessa movimentação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo