Equipes de revezamento brasileiras conquistam vaga olímpica para Paris 2024 no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha.

A manhã deste domingo (11) foi de comemoração para a natação brasileira. As equipes de revezamento 4×100 metros estilo livre garantiram a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, durante a disputa no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha, no Catar.

Segundo as regras da World Aquatics (Federação Internacional de Natação), as equipes que conquistarem medalhas no Mundial de Fukuoka (Japão) e as que garantirem um dos 13 melhores tempos nos Mundiais de Fukuoka e de Doha se classificarão para os Jogos de Paris.

Após as finais das provas da manhã de domingo, as equipes brasileiras garantiram um dos 13 melhores tempos, assegurando assim a vaga para Paris 2024. A equipe feminina encerrou a disputa em Doha na 6ª colocação com a marca de 3min40s56. Já a equipe masculina não competiu em Doha, mas garantiu a classificação pelo desempenho em Fukuoka, quando fizeram o tempo de 3min13s82.

Os atletas brasileiros comemoraram a conquista das vagas olímpicas. Ana Carolina Vieira, integrante da equipe feminina, afirmou: “Tentamos vir melhor. Estamos felizes de chegar à final e conseguimos garantir o Brasil em Paris”. Já no Twitter, o Time Brasil parabenizou a natação brasileira, ressaltando a conquista das duas vagas olímpicas.

Essa conquista representa mais um passo importante para a natação brasileira, que vem se consolidando cada vez mais no cenário mundial. A expectativa é de que os atletas brasileiros possam brigar por medalhas durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, demonstrando a força e o talento da natação do país.

Com a classificação garantida, as equipes de revezamento 4×100 metros estilo livre se preparam para representar o Brasil da melhor forma possível na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. A natação brasileira tem tradição em grandes competições e essa classificação reforça a expectativa de que os atletas possam conquistar resultados expressivos no evento olímpico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo