Desfiles em São Paulo reúnem 34 títulos e homenagens a ícones da cultura brasileira em segunda noite de carnaval no Anhembi.

A segunda noite de desfiles em São Paulo promete agitar o Sambódromo do Anhembi neste sábado (10), com a participação de sete escolas de samba que juntas somam 34 títulos na história do Carnaval paulistano. A partir das 22h30, Vai-Vai, Tom Maior, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tucuruvi prometem uma noite cheia de emoções e espetáculo para os foliões presentes.

A Vai-Vai, maior campeã dos desfiles com 15 títulos em sua história, abre a noite comemorando seus 40 anos de cultura hip hop no Brasil. A escola do Bixiga, região central de São Paulo, retorna à elite após ter sido rebaixada em 2022 e promete retratar a rua como um espaço disputado pela arte na cidade, com o samba-enredo “Capítulo 4, versículo 3 – da rua e do povo, o hip hop: um manifesto paulistano”.

A segunda escola a desfilar será a Tom Maior, que irá celebrar seus 50 anos de história com o enredo “Aysú: uma história de amor”, uma releitura da história de Orfeu. Em seguida, a Mocidade Alegre, que defenderá o título conquistado no ano passado com uma homenagem a Mário de Andrade.

Já na madrugada, a Gaviões da Fiel busca resgatar a tradição de seu passado tetracampeão com o tema “Vou te levar pro infinito”, fazendo uma “grande viagem” na avenida. A Águia de Ouro, campeã em 2020, homenageia os 100 anos do rádio no Brasil, e a Império de Casa Verde, que pretende evitar mais um vice-campeonato, irá homenagear a cantora Fafá de Belém em seu desfile.

Para encerrar a noite, a Acadêmicos do Tucuruvi, com o enredo “Ifá”, terá a missão de combater a intolerância religiosa, em um momento em que ataques a terreiros e lideranças religiosas de matriz africana têm aumentado no estado de São Paulo.

As duas escolas com as piores notas nas duas noites serão rebaixadas, enquanto as duas melhores do Grupo de Acesso subirão para o Grupo Especial em uma apuração que será realizada na próxima terça-feira (13). As apresentações das escolas prometem muita emoção e alegria para os foliões presentes no Sambódromo do Anhembi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo