Desfile do Carnaval de rua em São Paulo atrai expectativa de 15 milhões de foliões e expande infraestrutura de segurança

Neste ano, o Carnaval de rua de São Paulo irá comemorar o décimo aniversário desde a publicação do decreto municipal que marcou sua retomada. A expectativa é que 15 milhões de foliões participem dos desfiles pela cidade, representando um aumento significativo em relação ao público de 2014, que contou com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Entretanto, nem tudo são flores. A Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo anunciou a expansão de sua infraestrutura de apoio às vítimas de violência contra a mulher durante o período do Carnaval. Esta medida é fundamental para garantir a proteção e assistência às mulheres que possam ser vítimas de violência neste período festivo.

Para comentar sobre o Carnaval paulistano, a apresentadora Fernanda Mena conversará com a repórter Mariana Zylberkan no programa Como É que É?, que será transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo. O programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, Instagram, Facebook e Twitch.

Além disso, a TV Folha disponibilizará a íntegra das conversas no canal do YouTube e em versão áudio nos principais agregadores de podcasts. A TV Folha também publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Por fim, a Folha reforça a importância de ser assinante para ter acesso a reportagens e colunas, além de contar com newsletters exclusivas e alertas das principais notícias do dia. A assinatura também ajuda a manter um jornalismo independente e de qualidade, que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Aqueles que se interessarem podem assinar por apenas R$ 1,90 no 1º mês.

Comemorando uma década de retomada e crescimento do Carnaval de rua, São Paulo se prepara para uma festa ainda maior e mais animada, com a garantia de apoio às vítimas de violência e uma cobertura jornalística completa por parte da equipe da Folha e da TV Folha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo