Sobrinho-neto da ministra Marina Silva é assassinado em Rio Branco, no Acre, em ataque à casa do jovem.

Na tarde desta terça-feira (6), um trágico acontecimento chocou a cidade de Rio Branco, no Acre. Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, foi brutalmente assassinado por dois homens que invadiram sua casa no bairro Taquari. O jovem foi atingido por pelo menos três tiros enquanto estava em seu quarto, e não resistiu aos ferimentos.

A notícia da morte de Cauã Nascimento Silva causou comoção e tristeza em todo o país. Nas redes sociais, a ministra Marina Silva lamentou a violência que tirou a vida de seu sobrinho-neto, ressaltando o alto índice de criminalidade que assola os jovens de bairros periféricos. Ela pediu conforto e sustento para a sua família nesse momento de dor.

O caso está sendo investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) do Acre. Testemunhas relataram que os homens responsáveis pelos tiros fugiram em uma moto, deixando a família e a comunidade consternadas com a violência ocorrida.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade-AP) e as deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ) prestaram solidariedade à ministra Marina Silva nesse momento difícil. A violência que atingiu a família da ministra evidencia a urgência em reforçar a repressão aos homicídios em Rio Branco, como discutido em uma reunião na semana passada entre autoridades da Polícia Civil do Acre e da Força Nacional.

A morte de Cauã Nascimento Silva é um triste lembrete dos desafios enfrentados diariamente por milhões de pessoas em comunidades periféricas, onde a violência assombra a rotina e ceifa vidas jovens de forma brutal. Enquanto as autoridades buscam esclarecer o crime e trazer os responsáveis à justiça, a família e amigos de Cauã lamentam a perda irreparável e pedem por justiça e paz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo