SÃO PAULO – Vereadores discursam sobre aumento da violência contra policiais e outros temas na Sessão Plenária desta quarta-feira.

Na Sessão Plenária da última quarta-feira (7/2), os vereadores tiveram a oportunidade de discursar sobre temas variados, cada um deles utilizando cinco minutos para compartilhar suas opiniões. A sessão foi conduzida pelo 1º vice-presidente da Casa, o vereador João Jorge (PSDB), que abriu espaço para que os parlamentares se manifestassem sobre questões de interesse público. Dentre os assuntos abordados, o aumento de ataques contra policiais em cidades paulistas foi um dos temas principais.

O vereador Coronel Salles (PSD) manifestou solidariedade aos familiares e amigos dos policiais assassinados nos últimos dias. Ele repudiou a violência e fez um apelo pela valorização dos profissionais da segurança pública. Em concordância, o vereador João Jorge afirmou que é necessário repensar a proteção dos policiais, que arriscam suas vidas diariamente para combater o crime.

Já o vereador Fabio Riva (PSDB) destacou a necessidade de um aprimoramento das leis penais no Brasil e defendeu a atuação da Câmara Municipal de São Paulo nesse sentido. Segundo ele, é importante que a Casa Municipal cobre providências dos parlamentares em Brasília para modificar leis federais.

Além da questão da segurança pública, a moradia também foi um dos temas discutidos. A vereadora Luna Zarattini (PT) defendeu a ampliação da política “chave a chave”, que garante que famílias só sejam removidas de determinados locais quando uma habitação é destinada a elas. Ela ressaltou a importância de garantir moradia digna para todos.

No que diz respeito às obras de recapeamento das vias da cidade, a vereadora Sandra Santana (PSDB) destacou o trabalho realizado pela Prefeitura para solucionar os problemas relacionados ao asfalto. Segundo ela, até a última terça-feira (6/2), a capital paulista já contava com 3,4 mil quilômetros de vias recapeadas.

O vereador Manoel Del Rio (PT) também teve a oportunidade de abordar questões relacionadas ao trânsito na cidade, destacando os benefícios do Programa Ruas Abertas, que interrompe o trânsito de veículos em algumas vias aos domingos e feriados.

A próxima Sessão Plenária está agendada para terça-feira (20/2), às 15h, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal de São Paulo. A sessão é uma oportunidade para que os vereadores debatam e proponham soluções para os desafios enfrentados pela cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo