Rua da Consolação é completamente desbloqueada após reparos na rede de água e trânsito volta ao normal na região central de São Paulo.

A rua da Consolação, uma das principais vias da região central de São Paulo, foi completamente desbloqueada na madrugada desta quarta-feira (7), depois de passar por uma parcial interdição desde a noite de segunda-feira (5). A interdição ocorreu devido a reparos na rede de água, na altura da rua Piauí.

Segundo informações da Sabesp, os reparos na rede de distribuição de água do local foram finalizados, o que possibilitou a liberação da via. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanhou a intervenção desde o início, sinalizando e orientando os motoristas que passavam pela região.

Durante a interdição, apenas uma faixa da rua ficou livre para circulação, causando congestionamento na região, principalmente nos horários de pico. Nossa reportagem esteve no local e constatou a longa fila de veículos que se formou em razão da intervenção.

Agentes da CET trabalharam para sinalizar e orientar o trânsito na região durante a interdição, além de criar rotas alternativas pela rua Dona Antônia de Queiroz e rua Augusta. Com a finalização dos reparos, a rua da Consolação voltou a ter seu fluxo de trânsito normalizado.

A Sabesp realizava uma obra para correção de um solapamento da via, ocasionado por um vazamento de água. A via precisou ser parcialmente bloqueada para a execução dos trabalhos.

Após mais de 48 horas de interdição, os motoristas que transitam pela região central de São Paulo já podem contar com a liberação completa da rua da Consolação. Afinal, a via é uma das principais artérias da cidade e sua interdição causou transtornos para os motoristas.

Com a finalização da obra, a expectativa é de que o tráfego na região retorne ao normal nos próximos dias, sem maiores impactos para os usuários da via.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo