Distrito Federal receberá 194 mil doses de vacina contra a dengue e inicia vacinação em 35 pontos ainda nesta semana

O Distrito Federal está prestes a receber um grande reforço no combate à dengue. São esperadas 194 mil doses da vacina contra a doença, que devem chegar ainda esta semana. Assim que as doses estiverem disponíveis, a vacinação terá início na capital federal.

A expectativa é tanta que o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, já adiantou que, caso as vacinas cheguem na sexta-feira de manhã, a vacinação será iniciada à tarde em 35 pontos do Distrito Federal. Segundo Rocha, não será necessário agendamento, basta que a pessoa esteja na faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde, que vai dos 10 aos 14 anos. Ele assegurou que haverá doses o suficiente para todos os residentes do Distrito Federal que se encaixarem nesse grupo.

Além da vacinação, o governo do Distrito Federal também está tomando outras medidas para combater a dengue. O número de tendas de acolhimento para pacientes com suspeita da doença será ampliado: de nove para 18. O objetivo é garantir um atendimento mais eficiente à população diagnosticada com a doença e aliviar a demanda nos hospitais da rede pública de saúde.

Está previsto que as novas instalações comecem a funcionar a partir do fim da próxima semana em diferentes localidades, como Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, região central do Plano Piloto, e Paranoá. Ceilândia e Samambaia também serão beneficiadas, recebendo uma nova tenda de acolhimento cada.

Com a chegada das novas doses da vacina contra a dengue e a ampliação das estruturas de acolhimento, o Distrito Federal dá passos importantes no enfrentamento dessa doença que pode causar sérios problemas de saúde. As ações do governo local demonstram o compromisso em proteger a população e agir de forma proativa para evitar a propagação e o agravamento da dengue na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo