Discussão acalorada na Câmara de Mauá: Vereadores trocam farpas em sessão marcada por clima eleitoral

Na primeira sessão do ano na Câmara de Mauá, realizada nesta terça-feira (06/02), o presidente da Casa, Geovane Corrêa (PT), e o vereador e pré-candidato a prefeito, Sargento Simões (PL), protagonizaram um embate acalorado. O tema da discussão foi a obra de reforma dos gabinetes, com Simões apontando suspeitas de problemas no local e o petista rebatendo com a possiblidade de colocar o projeto da Comissão de Ética em discussão.

Ao utilizar a tribuna, Simões declarou: “Uma reforma em que está sendo gasto mais de R$ 3 milhões. Uma reforma que só para retirar o entulho, R$ 100 mil, em ano eleitoral. Isso cheira o que para vocês? Para mim cheira a gambiarra. A mesma gambiarra do Governo Federal, a mesma gambiarra do prefeito (Marcelo Oliveira, PT) e a mesma gambiarra desta Casa”.

Por sua vez, Corrêa rebateu a fala de Simões, sugerindo a retomada do projeto da Comissão de Ética na Casa. Ele afirmou: “Eu acho que está na hora de apresentar aquele projeto da Comissão de Ética nessa Casa, porque não dá para um nobre par subir na tribuna, falar barbáries que fala, atacando as pessoas com injúrias, usando como palanque político como se fosse o santo da cidade, como se fosse o empresário certinho que demite e paga em dia. Atacando o prefeito e atacando o presidente desta Casa”.

Enquanto isso, na Câmara de Santo André, a primeira sessão transcorreu de forma mais amistosa. Diferentemente do clima acalorado em Mauá, o vereador Edson Sardano (Novo) deixou oficialmente o cargo de líder de governo, sendo substituído por Pedrinho Botaro (PSDB). Sardano recebeu homenagens de todos os vereadores por sua postura durante o período na liderança, já que será pré-candidato a prefeito.

Portanto, a primeira sessão do ano legislativo em Mauá foi marcada por embates e discussões acaloradas entre os vereadores, enquanto Santo André teve um clima mais amigável e homenageou um de seus membros pelo trabalho desempenhado. A expectativa é de que a dinâmica política nessas cidades se intensifique à medida que as eleições municipais se aproximam. A população local ficará atenta para acompanhar o desenrolar dessas disputas políticas e o impacto delas nas administrações municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo