Repórter São Paulo – SP – Brasil

Câmara de Santo André retoma sessões ordinárias com debate sobre vetos do prefeito e projeto de lei de renegociação de créditos.

A Câmara de Santo André será a primeira a retomar as sessões ordinárias na região do Grande ABC. O plenário do Legislativo andreense receberá os vereadores para duas sessões: uma acontecerá pela manhã, às 9h, e a outra à tarde, às 15h. Na pauta, estão previstos debates sobre uma série de vetos impostos pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), assim como a análise do projeto de lei do Executivo que trata da prorrogação do Programa de Recuperação de Créditos “Renegocia 2023 – Semasa”.

Além disso, a Câmara de Santo André contará com o retorno de dois ex-secretários municipais: Pedrinho Botaro (PSDB) e Jobert Minhoca (Podemos). Ambos deixaram recentemente suas respectivas pastas e estão na lista de possíveis candidatos a prefeito pela chapa governista. A expectativa é para que, com a proximidade das eleições municipais que acontecerão em outubro, os debates entre os vereadores fiquem mais acalorados.

Já em Mauá, a Câmara Municipal será a segunda a retomar os trabalhos em plenário, também na terça-feira (06/02), a partir das 14h. A pauta do dia inclui projetos e requerimentos apresentados pelos vereadores, abordando temas que vão desde a instituição de dias comemorativos até propostas relacionadas à saúde e ao uso de tecnologia no Poder Público.

Por sua vez, a Câmara de São Caetano retomará os trabalhos na terça-feira (06/02), a partir das 16h. Na ordem do dia, constam 13 pautas, com destaque para 11 propostas de vereadores que receberam parecer de inconstitucionalidade por parte das comissões permanentes. Além disso, também serão votados dois títulos de cidadão, um para Carlos Braz Alexandre e outro para o Padre Flávio Gomes de Alcântara.

Em São Bernardo, o vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seção São Paulo, Leonardo Sica, participará da solenidade de outorga de carteiras na subseção da OAB, marcada para terça-feira (07/02) às 15h. O evento será um boas-vindas para os novos advogados e advogadas da cidade.

Com a volta das atividades legislativas na região do Grande ABC, é esperado que as discussões políticas e jurídicas ganhem força nos próximos meses, especialmente em função das movimentações pré-eleitorais que deverão ocorrer em algumas cidades.

Sair da versão mobile