Dezenas de torcedores do Vasco são presos antes do clássico contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

No último domingo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu dezenas de torcedores do Vasco em diferentes pontos da região metropolitana. As detenções ocorreram poucas horas antes do clássico entre Vasco e Flamengo, marcado para as 19h no estádio do Maracanã. Em virtude da grande rivalidade entre os dois clubes, confrontos entre seus torcedores são recorrentes, com a maioria das brigas ocorrendo fora do estádio e até mesmo em municípios vizinhos à capital.

De acordo com informações da polícia, 32 vascaínos foram detidos após um intenso confronto com flamenguistas na rua Oliveira Botelho, no bairro Neves, em São Gonçalo, cidade da região metropolitana localizada a mais de 20 quilômetros do Maracanã. Durante a ação, foram apreendidos cinco bastões de madeira, e os detidos foram encaminhados à delegacia local.

Já na cidade vizinha de Niterói, mais três torcedores do Vasco foram presos, desta vez por policiais do 12º BPM, que apreenderam com eles bombas de fabricação artesanal e bastões de madeira. O caso foi registrado na 76ª DP.

A situação se agravou ainda mais na cidade do Rio de Janeiro, onde oito torcedores vascaínos foram presos após lançarem um artefato explosivo contra uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe). O ataque aconteceu no bairro Bonsucesso, na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à região central da cidade, e os detidos foram encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

Além disso, mais quatro vascaínos foram detidos por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Barreira do Vasco, na rua General Almério de Moura, em São Cristóvão, bairro vizinho ao Maracanã. Com eles, foram apreendidos bastões de madeira, fogos de artifício e um artefato explosivo.

Na contagem regressiva para o início da partida, a PM já havia detido cerca de 50 torcedores do Vasco, com apreensão de um revólver, meias preenchidas com pedras, protetores bucais e drogas. A ação policial visava coibir possíveis confrontos e garantir a segurança no entorno do estádio. As detenções em massa e apreensões de artefatos perigosos refletem a tensão que envolve um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo