Foliões em bloco pré-Carnaval de São Paulo ficam atentos ao “golpe do beijo” e apostam no funk para animar a festa.

O bloco Casa Comigo agitou as ruas de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, neste sábado (3) com a presença de foliões animados e atentos ao famoso “golpe do beijo”. A estudante Noemi Duarte, de 20 anos, declarou que iria ficar apenas nos “selinhos” nas amigas, temendo esse tipo de golpe.

O golpe do beijo consiste em fingir interesse em alguém e, durante o ato, apalpar o corpo da vítima em busca de objetos para furtar. Por causa disso, muitos foliões estavam atentos e preferiam evitar situações de risco. “Ano passado caí nessa. Tô fora, não vou ser idiota mais uma vez. Melhor beijar só a boca da latinha”, disse o publicitário Michel Lima, de 26 anos.

O Casa Comigo é conhecido por arrastar uma multidão de jovens pelas ruas de Pinheiros. Este ano, os organizadores apostaram no funk para animar os foliões, transformando o local em um verdadeiro baile. Mesmo com a chegada da chuva por volta das 13h, os presentes não se desanimaram e continuaram dançando e curtindo a festa.

A fantasia tradicional do evento é a de noiva, e mesmo com a chuva, os foliões continuaram a balançar seus véus, tornando a festa ainda mais animada. “É bom pra refrescar. Tá abafado, né? Calor humano”, comentou o jornalista Pedro Farias, de 29 anos.

O bloco Casa Comigo desfila desde 2013 e o trajeto vai até o largo da Batata, no coração de Pinheiros. Com um ambiente de festa e diversão, o bloco continua a atrair foliões de todas as idades, animados para aproveitar o pré-Carnaval de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo