SÃO PAULO – “Nova sede da Força Tática da PM é inaugurada no centro de São Paulo com atendimento 24h e operações especiais”

O Governo de São Paulo inaugurou, nesta quinta-feira (1), a nova sede da Companhia de Força Tática do 7º Batalhão Metropolitano da Polícia Militar. A unidade está localizada na rua Vitória, nas regiões da República e dos Campos Elíseos, com atendimento 24 horas e operações especiais.

O governador Tarcísio de Freitas enfatizou a importância do policiamento ostensivo e o reforço nos pontos críticos da região central. Ele ressaltou que a presença da Força Tática próxima aos locais sensíveis é fundamental para a segurança pública e que o Governo não dará trégua ao crime.

O evento de inauguração contou com a presença do vice-governador Felicio Ramuth, do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, comandantes da PM e delegados da Polícia Civil, além de autoridades estaduais e municipais, agentes das forças de segurança, comerciantes e moradores da região.

A transferência da unidade para as imediações da República e dos Campos Elíseos visa aumentar a segurança nessas localidades. A região agora conta com equipes especializadas em patrulhamento tático motorizado, com viaturas de maior porte, reforço de armamentos e equipamentos.

A Secretaria de Segurança Pública informou que cerca de 5 milhões de pessoas transitam diariamente na área de atuação do 7º Batalhão Metropolitano. O investimento para o funcionamento da nova sede será de R$ 2,4 milhões ao longo de um contrato de aluguel por cinco anos. O imóvel possui três andares, alojamentos, academia, banheiros ao público, salas de operação, vagas de estacionamento, reservas de armas e estruturas adaptadas para pessoas com deficiência.

Essa é a segunda instalação da PM inaugurada pela gestão Tarcísio de Freitas no centro da capital em menos de cinco meses. Em 2023, a região também recebeu a nova sede da 2ª Companhia do 7º Batalhão Metropolitano, na rua Dom José de Barros, na República.

Além disso, o Governo do Estado anunciou que a região central terá o reforço de mais de 600 policiais nas ruas, com o término da Operação Verão nos municípios do litoral. Também está em elaboração a contratação de PMs aposentados e temporários, o que poderá aumentar o total de agentes de segurança na região central para 2 mil ao longo dos próximos meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo