Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Abertas as vendas online para viagens extras do Expresso Turístico com destino à Vila de Paranapiacaba, na cidade de Santo André, ABC paulista.

As vendas online para viagens do Expresso Turístico da CPTM com destino à Vila de Paranapiacaba começaram nesta quinta-feira (1). Cada viagem terá 352 assentos disponíveis, com 88 lugares disponíveis por carro.

O Expresso Turístico existe desde 2009 e oferece passeios de trem saindo da Estação Luz, no centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. O passeio é feito em uma locomotiva a diesel modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz carros de passageiros de aço inoxidável fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60. Durante a viagem, os turistas podem apreciar a paisagem e conhecer um pouco da história dos pontos localizados ao longo da malha férrea.

Os embarques são realizados às 8h30 da plataforma 1 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas é às 16h30. Além dos assentos disponíveis, há espaço reservado para cadeira de rodas, com cinto de segurança e ancoragem da cadeira.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, responsável pelo Expresso Turístico, transporta cerca de 1,6 milhão de passageiros por dia útil em suas cinco linhas, que somam 196 km de extensão. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Para os interessados nas viagens do Expresso Turístico com destino à Vila de Paranapiacaba, basta acessar a plataforma online do serviço e adquirir os ingressos. O regulamento de viagem e os canais de atendimento também estão disponíveis para consulta.

A expectativa é que as viagens extras do Expresso Turístico para a Vila de Paranapiacaba tragam ainda mais opções de lazer para os moradores da capital e turistas que desejam explorar as belezas naturais e culturais da região. Com a capacidade de 352 assentos por viagem, o serviço oferece uma alternativa de transporte confortável e acessível para explorar esse destino turístico famoso no ABC Paulista.

Sair da versão mobile