SÃO PAULO – Governador Tarcísio de Freitas lidera missão internacional na Europa para atrair investimentos em projetos estruturantes para São Paulo.

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está em missão internacional na Europa para discutir leilões, concessões e parcerias essenciais para o desenvolvimento do estado. A comitiva paulista vai se reunir com executivos de grupos internacionais na Espanha, Itália e França entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em busca de parcerias que impulsionem o crescimento econômico e melhorem a qualidade de vida da população.

De acordo com o governador, os projetos estruturantes que irão garantir mais desenvolvimento e dignidade aos cidadãos de São Paulo estão diretamente ligados ao diálogo com grupos privados nacionais e internacionais. A missão na Europa visa assegurar mais credibilidade e segurança jurídica aos potenciais parceiros e investidores que acreditam no trabalho conjunto com o setor público.

As atividades da comitiva paulista na Europa terão início em Madri, onde estão agendadas rodadas de negócios com diretores dos grupos Acciona, Santander e Sacyr. Em seguida, a comitiva seguirá para Milão, para encontros com executivos das organizações Gavio e Ghella. A viagem será encerrada em Paris, com reuniões com diretores de empresas alemãs, líderes dos grupos Keolis, Vinci, Alstom, Stoa, Transdev e de instituições de investimento.

O Governo do Estado planeja oferecer 13 projetos em leilões ao longo de 2024, incluindo o Trem Intercidades Eixo Norte, que conectará a cidade de São Paulo a Campinas, além de concessões e parcerias de infraestrutura rodoviária e ferroviária, e a desestatização da Sabesp e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

A Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado estima que a carteira de projetos de concessões, desestatizações e parcerias da gestão estadual atual represente mais de R$ 220 bilhões em investimentos do setor privado. A expectativa é que a missão internacional na Europa contribua significativamente para atrair investimentos e fortalecer as parcerias necessárias para o desenvolvimento de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo