Cancelamento da etapa da Argentina da MotoGP em 2024 devido a “circunstâncias atuais” no país sul-americano.

A organização da MotoGP anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da etapa da Argentina, agendada para abril deste ano. A decisão foi motivada pelas “circunstâncias atuais” no país sul-americano, de acordo com comunicado emitido pela direção do campeonato. A prova argentina tem contrato com a MotoGP até 2025, mas não será realizada este ano.

Segundo a MotoGP, o promotor do evento informou que não pode garantir os serviços necessários para que o Grande Prêmio se realize em 2024 nos padrões do MotoGP. A etapa estava prevista para acontecer no fim de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril, em Termas de Rio Hondo. As “circunstâncias” a que se refere a MotoGP dizem respeito aos cortes de custos anunciados pelo presidente Javier Milei em diferentes áreas do governo, incluindo os investimentos em eventos esportivos.

A corrida na Argentina seria a terceira deste ano, após as etapas do Catar e de Portugal, realizadas em março. Com o cancelamento, a competição deste ano terá 21 etapas, em vez das 22 planejadas inicialmente. A MotoGP também informou que não vai incluir outra prova na mesma data no calendário de 2024.

Os pilotos terão a oportunidade de ir para a pista pela primeira vez neste ano no dia 6 de fevereiro, no Circuito de Sepang, na Malásia, onde participarão da primeira bateria de testes da pré-temporada até o dia 8.

A notícia do cancelamento da etapa argentina representa um revés para os amantes da MotoGP, que aguardavam ansiosos pelo evento no país sul-americano. A situação também levanta questionamentos sobre o impacto dos cortes de custos promovidos pelo governo argentino nos eventos esportivos e em outras áreas. Com isso, os fãs da competição terão uma etapa a menos para acompanhar neste ano, o que certamente trará mudanças nas expectativas e na programação dos pilotos e equipes. Ainda assim, a notícia do cancelamento da etapa da Argentina não diminui a empolgação e a expectativa em torno da nova temporada da MotoGP, que promete muitas emoções e disputas acirradas entre os pilotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo