Aula inaugural da Escola de Governo USCS/PMSCS traz conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para palestra

Na noite desta quinta-feira (01/02), a Universidade de São Caetano do Sul (USCS) sediará a aula inaugural da Escola de Governo USCS/PMSCS, que marca o início do MBA em Gestão Pública. O evento contará com a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Antonio Roque Citadini, que ministrará uma palestra aos alunos da primeira turma do curso. Além disso, o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e o reitor da USCS, Leandro Prearo, também estarão presentes.

Antonio Roque Citadini é um nome conhecido no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, atuando como conselheiro desde 1988 e ocupando cargos de destaque, como presidente em diversos mandatos. Ele foi um dos defensores da descentralização do TCESP com a criação das Unidades Regionais no Estado.

O MBA em Gestão Pública oferecido pela Escola de Governo USCS/PMSCS é um programa gratuito destinado aos agentes públicos da Prefeitura de São Caetano do Sul, suas fundações e autarquias. Certificado pela USCS, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem na gestão pública, desenvolvendo habilidades e conhecimentos específicos para esse campo de atuação.

O evento de inauguração acontecerá no Auditório Prof. Helcio Quaglio, localizado no Campus Barcelona da USCS, a partir das 20h. O endereço é av. Goiás 3400, Barcelona, São Caetano. Além da palestra de Antonio Roque Citadini, o coordenador do MBA em Gestão Pública da USCS, prof. Alvaro Toshio Takei, também ministrará uma apresentação durante o evento.

Essa iniciativa da USCS e da Prefeitura de São Caetano do Sul representa um importante passo na qualificação e capacitação dos profissionais que atuam na gestão pública. A oportunidade de oferecer essa formação de maneira gratuita e em parceria com uma instituição de renome como a USCS certamente contribuirá para o desenvolvimento e aprimoramento desses profissionais, além de refletir positivamente na administração pública local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo