Cursos de Engenharia e Arquitetura da FSA ganham nova disciplina em Inteligência Artificial para ingressantes

O Centro Universitário Fundação Santo André (FSA) anunciou que a partir deste ano, alunos ingressantes nos cursos de Engenharia e Arquitetura contarão com uma nova disciplina: Projeto Integrado em Inteligência Artificial – do Conceito à Construção de Soluções. A novidade visa preparar os estudantes para o mercado de trabalho, que cada vez mais demanda conhecimentos em Inteligência Artificial.

A FAENG – Faculdade de Engenharia Celso Daniel, que faz parte da FSA, oferece cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Civil, Computação, Materiais, Eletrônica, Produção, Mecânica, Química, Controle e Automação, e também Arquitetura e Urbanismo. A inclusão da disciplina de Inteligência Artificial em todos esses cursos reflete a preocupação da instituição em formar profissionais atualizados e capacitados para atender às demandas do mercado.

Com mais de 60 anos de existência, a FSA tem 3 mil estudantes matriculados e mais de 100.000 alunos formados. Além disso, conta com 100 laboratórios e possui nota máxima 5 institucional junto ao MEC. A instituição oferece uma variedade de cursos tradicionais como Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia e Biologia, entre outros.

Um dos diferenciais da FSA é a sua política de bolsas de estudos, que busca democratizar o acesso ao ensino superior. A instituição busca promover a inclusão e a diversidade, garantindo que mais pessoas tenham a oportunidade de realizar seus estudos em um ambiente acadêmico de qualidade.

Com a inclusão da disciplina de Inteligência Artificial nos cursos de Engenharia e Arquitetura, a FSA reforça seu compromisso com a formação de profissionais capacitados e alinhados com as tendências e inovações do mercado. A iniciativa visa preparar os estudantes para os desafios de um mercado de trabalho em constante evolução, onde a tecnologia exerce um papel fundamental. A FSA busca, assim, continuar a contribuir com a formação de profissionais de excelência, que possam promover impactos positivos em suas áreas de atuação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo