Publicitário é agredido por seguranças no Festival de Verão de Salvador após ser acusado de roubo de celular.

O publicitário Roberto Junior denunciou ter sido agredido por seguranças no Festival de Verão de Salvador, no último domingo (28). Segundo relatos, ele exibiu machucados e hematomas no rosto e no corpo, alegando que a violência ocorreu após os funcionários o acusarem de roubar um celular.

Roberto afirmou que as agressões teriam sido praticadas por contratados da empresa Prestserv, responsável pela segurança do camarote Smirnoff. Ele relatou que ao sair para ir ao banheiro, após o show de Léo Santana, foi abordado por seis seguranças que o encurralaram na parede, o acusaram de roubo e o agrediram. O publicitário disse que chegou a ser derrubado no chão e que teve seu celular danificado durante o episódio.

Parte da situação foi registrada em vídeo por Roberto e outras pessoas que estavam presentes. Nas imagens, é possível ouvi-lo questionando os seguranças sobre a acusação de roubo, além de acusá-los de racismo e homofobia.

Após a confusão, Roberto procurou atendimento médico no posto do evento e em seguida foi encaminhado à delegacia para prestar queixa. Ele também fez exame de corpo de delito. O publicitário, que é formado em produção cultural e presidente da torcida LGBT+ do Esporte Clube Vitória, foi ao festival acompanhado do namorado e uma amiga, que aguardavam seu retorno no camarote.

Em nota, a organizadora do Festival, Bahia Eventos, lamentou o ocorrido e informou que está apurando o caso junto com as autoridades policiais. A empresa assegurou que prestou assistência médica a Roberto e destacou que está em busca da identificação dos agressores para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.

Também foi informado que a Bahia Eventos repudia todo e qualquer ato de violência, racismo e discriminação. A Polícia Civil e a Prestserv foram contatadas, mas até o fechamento da reportagem, não houve retorno sobre o caso.

O Festival de Verão de Salvador, que completa 25 anos em 2024, reuniu grandes nomes da música popular brasileira, como Ivete Sangalo e Léo Santana, representantes da música baiana. O incidente trágico envolvendo Roberto Junior causou consternação no evento e levantou debates sobre segurança e respeito às minorias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo