Queda de avião de pequeno porte em Minas Gerais deixa sete mortos e mobiliza investigações do Cenipa

Um trágico acidente aéreo chocou a região sul de Minas Gerais neste domingo (28). Um avião de pequeno porte, de matrícula PS-MTG, caiu na zona rural de Itapeva, resultando na morte de sete pessoas que estavam a bordo. A notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado e por peritos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

De acordo com as autoridades, os bombeiros encontraram as sete vítimas mortas no local da queda da aeronave. Vídeos feitos por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram pedaços da aeronave espalhados pelo terreno onde ocorreu o acidente.

Artigos relacionados

O chamado para a ocorrência foi recebido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h38 da manhã de domingo. Depois de localizarem a aeronave, oito bombeiros militares começaram a atuar em um perímetro de aproximadamente 400 metros. A quantidade de pessoas a bordo do avião ainda precisa ser confirmada pela empresa responsável pelo check-in da aeronave, que decolou do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas, São Paulo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) determinou a ida de investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), localizados no Rio de Janeiro, para o local do acidente. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os investigadores coletarão dados, confirmarão informações, preservarão elementos da investigação e verificarão os danos causados à aeronave, com o intuito de descobrir os possíveis fatores contribuintes para o acidente.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e se solidarizou com os amigos e familiares das vítimas, confirmando que a aeronave estava em situação regular na ANAC e não tinha autorização para serviço de táxi-aéreo.

As investigações sobre o acidente aéreo têm como objetivo descobrir os possíveis fatores que contribuíram para a tragédia. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade de cada ocorrência, e visa a prevenção de novos acidentes com características semelhantes.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo