Ex-presidente Bolsonaro afirma ter sido vítima de narrativa criada pela PF sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco

O ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu uma live no último domingo, dia 28 de janeiro, na qual fez declarações polêmicas sobre as suspeitas que ligavam o seu nome ao assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018. Bolsonaro afirmou que foi “massacrado por cinco anos” por essas suspeitas e insinuou que a Polícia Federal estaria criando narrativas para associar sua família ao crime.

Essas declarações do ex-presidente surgiram após a notícia de que o ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de atirar na vereadora e em seu motorista, Anderson Gomes, fechou um acordo de delação premiada com a PF, cujos detalhes correm em sigilo no Superior Tribunal de Justiça.

Artigos relacionados

Bolsonaro ressaltou que Lessa vivia no mesmo condomínio que ele, o que teria feito com que “o mundo começasse a cair na sua cabeça”. Ele também relembrou outras notícias relacionadas a essa ligação, como a suposta autorização dada por um porteiro para a entrada de um suspeito na noite do crime e o suposto namoro de seu filho Jair Renan com a filha de Lessa.

O ex-presidente afirmou que deseja que o caso seja esclarecido e negou qualquer envolvimento com Marielle, ressaltando que nunca teve contato com ela. Seu filho, Carlos Bolsonaro, também se pronunciou na live, afirmando que sua convivência com a vereadora era amistosa e que a imprensa divulgou a relação “de forma extremamente suja, de forma totalmente mentirosa”.

Bolsonaro criticou a Polícia Federal, insinuando que estaria surgindo uma nova narrativa para tentar ligar o crime a ele, e afirmou que a PF “não cansa” de criar novas hipóteses. Além disso, Bolsonaro e seus filhos fizeram uma live conjunta para divulgar uma plataforma online de treinamentos para a direita conservadora, abordando temas como o voto impresso e o acesso facilitado de armas de fogo.

Essas declarações do ex-presidente repercutiram fortemente na imprensa e nas redes sociais, trazendo à tona novamente as polêmicas envolvendo o seu nome e o caso Marielle Franco. A repercussão das declarações de Bolsonaro e seus filhos continuam sendo acompanhadas de perto pela imprensa e pelo público, levantando ainda mais questionamentos sobre o caso e as investigações em curso.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo