SÃO PAULO – Orçamento da Zona Leste de São Paulo é aprovado com previsão de aumento financeiro para subprefeituras

O Orçamento da cidade de São Paulo para o ano de 2024 foi finalmente sancionado, após ter sido discutido e aprovado pela Câmara Municipal da capital paulista. A sanção ocorreu no final do mês de dezembro e resultou na criação da Lei nº 18.063/2023. Esta lei estabelece os valores destinados a cada Subprefeitura localizada na zona leste da cidade, bem como as variações percentuais em comparação com o valor inicial previsto no Projeto de Lei (PL) 578/2023.

De acordo com a tabela fornecida, é possível observar as variações nos valores destinados a cada Subprefeitura após a sanção do orçamento. Por exemplo, a Subprefeitura de Vila Prudente teve um aumento significativo, passando de R$ 31,62 milhões para R$ 61,62 milhões, o que representa uma alta de 63,24%. Outras Subprefeituras da zona leste, como Mooca, Sapopemba, Penha, Ermelino Matarazzo, Aricanduva/ Formosa / Carrão, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes e São Mateus, também tiveram aumentos em seus valores finais, variando de 22,98% a 51,38%.

Esses números refletem a distribuição de recursos na cidade de São Paulo e indicam um incremento nos investimentos destinados às Subprefeituras da zona leste. Com um aumento substancial nos valores, é possível que essas regiões se beneficiem de melhorias e investimentos infraestruturais ao longo do próximo ano.

Agora, com a aprovação e sanção do orçamento, é aguardado que o planejamento e a execução de projetos e obras nessas áreas sejam realizados de maneira eficiente e transparente, visando sempre o benefício e o desenvolvimento local. A expectativa é de que os recursos sejam aplicados de forma a trazer melhorias significativas para a população da zona leste da cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo