SÃO PAULO – Curso online e gratuito discute práticas de inclusão e acessibilidade na educação: inscrições abertas para interessados de dentro e fora da USP.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP está promovendo o curso online “Educação Inclusiva: práticas e relatos de docentes”. A formação tem como objetivo aproximar o público geral das práticas de inclusão, partindo da troca de experiências. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 26 e 28 de janeiro, através do Sistema Apolo.

O curso tem como propósito oferecer 50 vagas para interessados de dentro e fora da USP, e em caso de um número maior de inscritos, será realizado um sorteio para seleção dos participantes. As aulas acontecerão entre os dias 8 e 22 de fevereiro, sempre as quintas-feiras, das 19h às 21h.

Os ministrantes das aulas serão Andreia Rodrigues da Rocha, Aparecida Vanessa Delatorre e Fernanda Martins Bernardi, que abordarão diversos temas ao longo dos três encontros do curso. Na primeira aula, os docentes irão traçar um histórico da adoção da educação especial na Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo, analisando a legislação das últimas décadas. Na segunda aula, serão destacadas as práticas de acessibilidade, com base no Guia de Acessibilidade elaborado pela Prefeitura de São Paulo. Já no terceiro encontro, os ministrantes discutirão metodologias e práticas pedagógicas de inclusão.

Além de abordar o conteúdo do curso, também será promovido um espaço de troca de experiências entre os participantes, proporcionando reflexões sobre os desafios e oportunidades na implementação de práticas inclusivas.

O curso online e gratuito é uma oportunidade para todos aqueles interessados em aprimorar seu conhecimento sobre práticas inclusivas na educação. O programa propõe incentivar a participação de pessoas de diferentes áreas e formações, com o intuito de promover a inclusão e a igualdade na educação.

Como se inscrever:
– Período: 26 a 28 de janeiro
– Link para inscrição: Sistema Apolo

Não perca a chance de participar desta importante formação e contribuir para a disseminação de práticas inclusivas na educação.

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