Encenação da “Paixão de Cristo” em Rio Grande da Serra busca voluntários para participar do espetáculo religioso.

A Cia teatral “Celebra a Vitória” está em busca de voluntários para realizar a encenação anual da peça ‘Paixão de Cristo’, que será realizada no dia 29 de fevereiro na av. Francisco Morai Ramos, 40, no Centro de Rio Grande da Serra.

Segundo a responsável pela comunicação do projeto, Samira Madeira, toda ajuda é bem-vinda, e não há mínimo de voluntários. “Quanto mais pessoas, melhor, e de preferência homens, pois ainda não temos Jesus”, comenta. A única restrição imposta pelo grupo é que os voluntários tenham, no mínimo, sete anos de idade. No mais, todos são bem-vindos.

Quem tiver interesse em se voluntariar ou ajudar o projeto, basta entrar em contato via WhatsApp (11) 94179-1028 ou pelo Instagram @ciacelebraavitoria. Os ensaios acontecem no salão paroquial da Igreja São Sebastião (av. Francisco Morai Ramos, 40, centro de Rio Grande da Serra) às 16h, todos os domingos, até a data de apresentação.

A Cia Celebra a Vitória foi criada por Geru Madeira e existe há mais de 20 anos, realizando diversas apresentações teatrais todos os anos. Segundo Samira, o projeto nasceu em família, em razão de sua mãe fazer aulas de teatro no ABC. “Minha mãe fazia teatro em São Bernardo, e quando se mudou para Rio Grande da Serra quis trazer a arte pra cá”, comenta. O grupo também realiza outros espetáculos teatrais e eventos culturais, como sarais durante festas juninas, leitura de poemas e o espetáculo infantil de autoria própria chamado de “O fantasma que comeu o vagalume”.

A peça “O fantasma que comeu o vagalume” é inspirada na obra do fantasminha ‘pluft’ de 1955, escrita por Maria Clara Machado, e traz a mensagem de superação para crianças que sofrem de medo do escuro.

Portanto, se você tem interesse em participar desse projeto cultural e ajudar a trazer essas mensagens para a comunidade de Rio Grande da Serra, não hesite em entrar em contato e oferecer sua contribuição. A arte e a cultura são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente. Então, não perca a oportunidade de fazer parte dessa iniciativa tão positiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo