O venezuelano dedicou seu primeiro gol com a camisa santista aos bebês Bless e Luna, e expressou sua alegria em poder iniciar a temporada com um gol importante. Otero deixou claro a importância do apoio da torcida e ressaltou a união do elenco santista, que vem trabalhando duro para alcançar bons resultados.
Com o nascimento dos gêmeos agendado para o dia 22 de janeiro, Otero perderá parte da preparação para os próximos dois jogos do Paulistão, o que torna sua presença em campo ainda mais incerta. O Santos enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, dia 25, e o Palmeiras no domingo, 28, em confrontos importantes para o início da competição.
Em relação à partida contra o Botafogo, o jogador entrou em campo pelo Santos e, aos 27 minutos, marcou um gol espetacular após receber um lançamento de Giuliano na grande área. Esse foi o suficiente para dar a vitória ao Alvinegro da Baixada, que soube segurar a pressão do time adversário e garantir os três pontos.
A atuação de Otero e a sua ausência nos próximos jogos certamente serão temas de discussão para o técnico Fábio Carille, que precisará administrar o desfalque do jogador em um momento importante da temporada. O retorno do venezuelano à equipe será aguardado com expectativa pelos torcedores santistas.