Desnível na pista interdita tráfego na rodovia Presidente Dutra, sentido Rio – São Paulo, em Piraí, RJ. Sem previsão de liberação.

Na manhã desta segunda-feira (21), a rodovia Presidente Dutra teve o tráfego interditado na pista expressa entre os quilômetros 223 e 228, em Piraí, no estado do Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a informação e informou que ainda não há previsão de liberação.

O bloqueio se deu devido a um desnível na pista, o que levou a concessionária responsável pela rodovia, a CCR, a reiterar que a informação de que a pista RioSP, na Serra das Araras, teria cedido é falsa.

Segundo a última atualização da PRF, às 13h05, a pista de descida foi liberada para deslocamento dos veículos sentido RJ, por 30 minutos. Além disso, às 12:48, a operação ‘Pare e siga’ na Serra das Araras foi momentaneamente suspensa para retirada de um ônibus na pista de subida.

Diante desse cenário de interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou em nota rotas alternativas para os motoristas que precisam se deslocar na região.

No sentido SP, tanto para veículos pesados quanto para veículos leves, a PRF sugere a utilização da BR-040 até Três Rios, acessar a BR-393 (km 22 da BR-040) e retornar para a Dutra em Volta Redonda. Já para veículos leves, a orientação é sair da Dutra no acesso a Paracambi (km 218), seguir pela RJ-127 até Mendes, depois RJ-133 até Piraí e entrar na RJ-145 para retornar à Dutra (Pirai – km 242). Outra opção para veículos leves é seguir pela BR-101 (Rio-Santos) até Angra dos Reis e acessar a RJ-155 para chegar na Dutra (Barra Mansa – km 278).

No sentido RJ, os veículos pesados e leves devem acessar a BR-393 (km 264 da Dutra), seguir até Três Rios e depois utilizar a BR-040 para chegar ao Rio de Janeiro. Já para veículos leves, as opções são acessar a RJ-155 (Barra Mansa – saída km 278 da Dutra) e pegar a BR-101 (Angra dos Reis) para chegar ao Rio de Janeiro, ou sair da Dutra no acesso a Piraí (km 242), seguir pela RJ-145, RJ-133 e RJ-127, acessando novamente a Dutra em Paracambi.

Compartilhe esta informação e fique atento às recomendações da PRF para evitar transtornos neste trecho da rodovia Presidente Dutra.