Tragédia na Praia Grande: Raio atinge banhistas e deixa um morto e feridos em estado grave. Medidas de conscientização são questionadas.

Tragédia na praia: ao menos três banhistas foram atingidos por um raio na praia do Bairro Caiçara, na Praia Grande, na Baixada Santista, no início da tarde deste sábado (20). Uma mulher de 60 anos, que vivia em Campinas, não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito, segundo informações da Prefeitura de Praia Grande e do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo).

Os outros dois banhistas atingidos pelo raio tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o pronto-socorro Central pelos bombeiros. Segundo as autoridades locais, eles permanecem internados e estão em quadro de saúde estável.

A prefeitura de Praia Grande emitiu uma nota afirmando que a Defesa Civil do município realiza constantes ações de conscientização junto aos banhistas sobre os riscos dos raios, com distribuição de panfletos informativos ao longo de toda a orla e em todas as dez arenas do Estação Verão Show. Além disso, faixas informativas foram instaladas ao longo do calçadão da praia para alertar sobre os perigos das tempestades elétricas.

A gestão municipal também ressaltou que os Guardas Vidas realizam ações constantes de conscientização junto aos banhistas. Em caso de sinais de chuva e raios, a orientação é para que deixem a orla o mais breve possível. A ação vem como forma de prevenção para evitar tragédias como a que ocorreu neste sábado.

As autoridades locais afirmaram que investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do incidente. Como o verão é uma época propícia para tempestades e raios, a prefeitura reforça a importância de conscientização e atenção redobrada dos banhistas em relação às condições climáticas.

A Praia Grande é um dos destinos mais procurados da Baixada Santista durante a temporada de verão, atraindo turistas de diversas regiões. A tragédia deste sábado serve como um alerta para a população sobre os riscos de acidentes causados por fenômenos naturais e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança de todos que frequentam as praias da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo