Inscrições abertas para o 1º Programa de Residência Multiprofissional do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Ministério da Saúde

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), vinculado ao Ministério da Saúde, está com inscrições abertas para o primeiro Programa de Residência Multiprofissional. Os interessados têm até o dia 29 para se inscreverem e concorrer a uma das 21 vagas disponíveis para profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, serviço social e terapia ocupacional.

As inscrições e o envio da documentação necessária podem ser feitos por e-mail, através do endereço residencia.multiprofissional@into.saude.gov.br. O ingresso dos profissionais está previsto para o mês de março, e o processo seletivo será composto por uma prova escrita e avaliação de títulos. O edital está disponível no site do Into, e outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2134-5000, (21) 2134-5155 e (21) 2134-5456.

Os aprovados para o programa de residência receberão uma bolsa-auxílio do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09. O programa terá duração mínima de dois anos e será desenvolvido em regime de dedicação exclusiva, com uma carga horária de 60 horas semanais.

Essa iniciativa visa promover a formação de profissionais qualificados e especializados nas áreas de trauma e ortopedia, contribuindo para a melhoria da qualidade do atendimento e dos serviços de saúde oferecidos à população. A residência multiprofissional é uma oportunidade para que os profissionais aprimorem seus conhecimentos e habilidades, através da vivência prática e do contato com profissionais experientes e renomados.

Com esse programa, o Into reforça seu compromisso com a formação de novos profissionais da área de saúde e com a busca constante pela excelência no atendimento e na prestação de serviços. A residência multiprofissional é uma importante etapa na trajetória profissional de enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, garantindo uma formação sólida e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo