Greve geral na Argentina impacta companhias aéreas e cancela voos da Gol e Latam Airlines nesta quarta-feira (24)

A companhia aérea Gol cancelou todos os seus voos de ida e volta nos aeroportos da Argentina na próxima quarta-feira (24) devido à greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) do país. A medida foi tomada devido ao impacto que a paralisação terá em toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Gol opera, incluindo Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

A CGT, considerada o maior grupo sindical da Argentina, anunciou a greve geral em protesto contra as medidas econômicas do presidente Javier Milei. Além disso, a paralisação terá um grande protesto em frente ao Congresso Nacional. A CGT também manifestará contra a demissão de cerca de 7 mil servidores públicos e o processo de privatização de empresas estatais anunciado por Milei.

Em comunicado, a Gol informou que todos os clientes afetados terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, ou solicitar reembolso integral, de acordo com as suas preferências. A companhia está enviando comunicações via e-mail e SMS aos clientes afetados, e criou operações extras nos dias 25 e 26 de janeiro para atender à demanda.

Além da Gol, a Latam Airlines também anunciou que está oferecendo alternativas para os passageiros com voos marcados para o dia 24 de janeiro na Argentina. Os passageiros poderão reprogramar a passagem sem custo adicional, receber reembolso ou verificar o status do voo no site da empresa.

Diante disso, milhares de passageiros foram afetados pelas mudanças e tiveram que reprogramar suas viagens devido à greve geral na Argentina, que impactou diretamente as operações das companhias aéreas. A situação evidencia a importância de se manter informado sobre possíveis mudanças em voos devido a eventos externos que podem afetar o setor de aviação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo