Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ultramaratonista Camila Matte é encontrada morta em SP e polícia investiga se caso se trata de suicídio.

Ultramaratonista Camila Matte é encontrada morta e polícia trabalha com hipótese de suicídio

A Polícia Civil divulgou avanços na investigação sobre a morte da ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, encontrada morta na última terça-feira, dia 16. Segundo o delegado João Pinheiro Neto, titular da cidade de Leme, a polícia trabalha com a hipótese de que a atleta tenha cometido suicídio. O corpo de Matte foi localizado com queimaduras em uma área rural de Leme, a 188 km de São Paulo.

De acordo com o delegado, imagens de câmeras de segurança mostram a atleta comprando álcool no dia em que desapareceu. Além disso, mensagens de despedida foram encontradas no celular do marido, sem indícios de fraude. A investigação apontou que a atleta vivia uma crise no casamento e passava por acompanhamento psicológico.

A ultramaratonista desapareceu no domingo, dia 14, e seu corpo foi localizado a menos de 200 metros de onde foi registrada a última imagem dela dirigindo sozinha em um posto de combustível na rodovia Anhanguera. Não foram encontrados outros sinais de fratura, lesão ou trauma no corpo da atleta, segundo o delegado.

Camila Matte estava em preparação para disputar uma ultramaratona em Chamonix, na França, em agosto deste ano. A atleta era natural de Leme e já havia corrido 55 km da etapa de Paraty do UTMB World Series. Ela também já havia participado da Badwater 135 milhas, prova com aproximadamente 217 quilômetros na Califórnia.

A recomendação dos psiquiatras é que pessoas em situação de risco busquem qualquer serviço médico disponível. Além disso, existem locais específicos para buscar ajuda, como os NPVs (Núcleo de Prevenção à Violência) e o Pronto-Socorro Psiquiátrico. O Centro de Valorização da Vida (CVV) também oferece atendimento gratuito 24 horas por dia.

A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte de Camila Matte e prestar apoio à família e amigos da atleta.

Sair da versão mobile