Turista morre ao cair de falésia enquanto andava de quadriciclo em Pipa, Rio Grande do Norte, e cunhada sobrevive

Na tarde de quarta-feira, 17, uma turista de 31 anos perdeu a vida em um trágico acidente enquanto andava de quadriciclo pela praia de Sibaúma, na região de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. A vítima, identificada como Ana Carla Silva de Oliveira, morava em Boa Vista e trabalhava na Assembleia Legislativa de Roraima.

O acidente ocorreu quando o veículo em que Ana Carla estava se afastou do grupo que alugou três quadriciclos e caiu em um precipício. Os bombeiros de Tibau do Sul foram acionados, mas infelizmente constataram a morte da turista. No entanto, a cunhada de Ana Carla, que estava no quadriciclo com ela, sobreviveu à queda e foi transferida para um hospital em Natal.

A prefeitura de Tibau do Sul lamentou o acidente e anunciou que instaurará um processo administrativo para apurar os fatos e, se necessário, apontar a responsabilidade. Não é a primeira vez que casos de turistas caindo das falésias enquanto andam de quadriciclo na região são reportados. Em julho do ano passado, duas pessoas sobreviveram a um acidente semelhante, enquanto em setembro de 2020, novembro de 2021 e novembro de 2022 foram registrados outros casos, resultando na morte de um turista de 68 anos.

A prefeitura afirmou que a atividade de quadriciclo tem regulamentação de acordo com a Lei Municipal 727, de 12 de novembro de 2021, mas não se pronunciou sobre a sinalização no local do acidente. Ana Carla, que estava na região a passeio com a família, deixa um legado de tristeza e luto, principalmente para os colegas de trabalho da Assembleia Legislativa de Roraima, que emitiram uma nota de pesar lamentando a perda da servidora.

A morte de Ana Carla Silva de Oliveira levanta questões sobre a segurança das atividades de turismo na região de Tibau do Sul, especialmente relacionadas ao aluguel e uso de quadriciclos. Autoridades locais terão que investigar mais a fundo as circunstâncias deste trágico acidente e tomar as medidas necessárias para prevenir futuras ocorrências. A família da turista, assim como seus amigos e colegas de trabalho, enfrentam um momento de dor e devastação com a perda repentina de uma ente querida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo