São Paulo terá mais uma tarde de chuva intensa com possibilidade de granizo, rajadas de vento e descargas elétricas.

O estado de São Paulo terá mais uma tarde de chuva intensa nesta quinta-feira (18), de acordo com previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A combinação de altas temperaturas e umidade favorecerá a formação de áreas de instabilidade, resultando em pancadas de chuva isoladas por todo o território paulista, de acordo com a Defesa Civil estadual.

Essas pancadas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e até mesmo granizo, alertou a Defesa Civil. Apesar de não haver previsão de chuvas expressivas para o dia, transtornos podem ocorrer, especialmente em áreas de risco.

Na quarta-feira (17), choveu em praticamente todo o estado, com a cidade de São Paulo sendo colocada em estado de atenção para alagamentos por mais de duas horas. Ruas e avenidas, principalmente da zona leste, ficaram intransitáveis.

A chegada de uma frente fria manterá a chuva forte, porém trazendo um declínio nas temperaturas entre sexta (19) e domingo (22). De acordo com a Climatempo Meteorologia, uma área de baixa pressão próxima ao Sudeste dará origem a essa frente fria, que se deslocará em direção ao Rio de Janeiro, passando por São Paulo.

A previsão é de temperaturas mais amenas no fim de semana, com máximas previstas de 28ºC no sábado e 25ºC no domingo, na capital paulista.

Nesta quinta-feira, a previsão é de muito calor em São Paulo, com os termômetros podendo chegar a 35ºC no mirante de Santana, na zona norte. A cidade já registrou 11 dias com temperaturas acima de 30ºC neste mês.

Além do calor intenso, a quinta-feira também promete chuva em todo o estado. Santos, por exemplo, tem previsão de alcançar até 39ºC. Na terça-feira (16), a sensação de calor na Baixada Santista chegou a 47ºC, de acordo com a Climatempo.

Para quem planeja ir para a praia no fim de semana, o calor continuará, mas haverá chuva todos os dias até domingo, inclusive no litoral norte. No interior de São Paulo, em Registro, que teve a maior temperatura do estado na quarta-feira, com 39,1ºC, a máxima pode alcançar 40ºC, além de previsão de trovoadas nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo