Latam Pass atinge recorde de resgate de passagens em 2023, com crescimento de 17% em relação a 2022

Em 2023, houve um aumento no resgate de passagens aéreas através do programa de fidelidade da Latam. Um total de 5,8 milhões de passagens foram resgatadas no Brasil, representando um crescimento de 17% em comparação com o ano anterior. Esse resultado superou o recorde pré-pandemia de 2019, quando 5,4 milhões de passagens foram resgatadas. A alta demanda por viagens aéreas e a maior familiaridade dos brasileiros com os programas de fidelidade foram apontados como os principais motivos desse crescimento.

De acordo com Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil, o aumento no resgate de passagens reflete o valor competitivo oferecido pelo programa. A empresa revelou que 34% das passagens foram resgatadas por até 10 mil pontos. Além disso, a maioria dos resgates foi para destinos domésticos, representando 84% do total. No entanto, apesar de representarem uma parcela menor, os resgates para destinos internacionais apresentaram um crescimento mais significativo em comparação com os voos domésticos.

Os voos internacionais tiveram um aumento de 70% na quantidade de bilhetes resgatados com pontos, enquanto os voos domésticos cresceram 10% em comparação com 2022. Entre os destinos nacionais com mais resgates por pontos, destacam-se São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. Já os destinos internacionais mais resgatados foram Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Nova Iorque e Orlando (Estados Unidos).

O recorde de resgates de passagens aéreas reflete a retomada gradual das viagens e a confiança dos consumidores nos programas de fidelidade. Esses números positivos indicam uma tendência de recuperação do setor de aviação e uma maior disposição dos passageiros em utilizar seus pontos para garantir viagens tanto no Brasil quanto para destinos internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo