Brasileira Luisa Stefani estreia com vitória nas duplas do Aberto da Austrália ao lado da holandesa Demi Schuurs.

A tenista brasileira Luisa Stefani começou com o pé direito sua participação no Aberto da Austrália, em Melbourne, que é o primeiro Grand Slam da temporada. Ao lado da holandesa Demio Shuurs, Stefani venceu a parceria da croata Donna Vekic com a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. A dupla brasileira terá seu próximo desafio na segunda rodada do torneio, enfrentando as norte-americanas Caroline Dolehide e Peyton Stearns a partir das 22h30, horário de Brasília.

Aos 26 anos, Stefani demonstrou satisfação com a performance na estreia, salientando que sempre há uma adaptação quando se começa uma parceria nova. Ela ressaltou a importância de passar pela primeira rodada e já está de olho no próximo duelo para se entrosar ainda mais com a companheira de duplas.

Não será apenas nas duplas que Stefani estará em ação. Ela também estreará nas duplas mistas ao lado do gaúcho Rafael Matos, a partir das 4h. Os brasileiros enfrentarão os norte-americanos Rajeev Ram e Peyton Stearns.

Outra brasileira em destaque no Aberto da Austrália é Beatriz Haddad, que conquistou uma vaga na terceira rodada. Ela enfrentará a russa Maria Timofeeva. Além disso, Haddad também disputará a segunda rodada de duplas ao lado da norte-americana Taylor Townseend.

No entanto, nem todos os resultados foram positivos para os brasileiros, já que a dupla de Marcelo Melo, ao lado da norte-americana Townseend, teve sua estreia adiada devido ao mau tempo. Além disso, a parceria de Marcelo Demoliner com o neozelandês Marcus Daniel foi eliminada na primeira rodada, assim como a dupla de Thiago Wild com o argentino Sebastián Baéz.

De forma geral, a participação brasileira no Aberto da Austrália tem sido marcada por boas performances e desafios pela frente, com destaque para os jogos de duplas, nos quais os brasileiros estarão buscando avançar para as fases finais do torneio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo