SÃO PAULO – Vereador propõe Programa Selo de Qualidade 60+ para empresas como forma de incentivar a empregabilidade da população idosa.

O vereador Beto do Social (PSDB) propôs um projeto de lei que altera a Política Municipal do Idoso para criar o programa Selo de Qualidade 60+ para empresas que contratam pessoas com mais de 60 anos. Segundo o parlamentar, a intenção é incentivar a empregabilidade da população idosa, já que a expectativa de vida da população brasileira vem aumentando.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 13% da população possui mais de 60 anos, e esse percentual deve chegar a 25% até 2060. Nesse sentido, Beto do Social justificou a importância desse projeto, afirmando que é necessário encontrar formas de proporcionar uma vida digna para a população idosa.

O selo terá validade bienal e poderá ser renovado com nova inscrição e avaliação. Além disso, a certificação poderá ser usada na divulgação de serviços ou da marca e terá divulgação no site da Prefeitura, com a relação completa das empresas que possuem o Selo de Qualidade 60+. No entanto, não poderão participar empresas que não estejam instaladas na cidade de São Paulo ou que estejam irregulares com as Fazendas federal, estadual ou municipal em relação à seguridade social e FGTS ou à Justiça do Trabalho.

O projeto foi apresentado para atender à realidade do envelhecimento da população brasileira e deve passar por tramitação na Câmara Municipal de São Paulo. Para acompanhar outros projetos do vereador Beto do Social (PSDB), os interessados podem acessar o site da Câmara e obter os canais de comunicação do parlamentar, podendo participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões e recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Fica evidente a preocupação do vereador com a população idosa e a necessidade de criar mecanismos que incentivem a empregabilidade dessa faixa etária. O projeto, se aprovado, poderá contribuir para a promoção de uma vida digna e saudável para os idosos, além de estimular as empresas a contratarem profissionais com mais de 60 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo