Ações solidárias arrecadam materiais escolares para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social nas cidades do ABC.

Com a proximidade do término das férias escolares, diversas localidades do ABC paulista estão promovendo campanhas de arrecadação e doação de materiais escolares, com o intuito de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social.

Um dos locais que está engajado nessa iniciativa é o Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, que desde o dia 15 de janeiro está promovendo uma campanha de doação de itens escolares. A cada dois cadernos, uma mochila, estojo ou caixa de lápis doados, o participante ganha um ingresso para o cinema, sendo que os donativos serão destinados ao Instituto da Criança. As doações podem ser feitas no Espaço do Cliente, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, até o dia 9 de fevereiro.

Em Santo André, a Campanha do Material Escolar também iniciará em breve, com cinco lojas solidárias que receberão as doações, cujos pontos serão divulgados em breve. Já em relação à distribuição dos materiais, esta será feita para pessoas em situação de vulnerabilidade por meio das 124 entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social. Além disso, o Grand Plaza também está arrecadando itens escolares, que serão destinados à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Nas escolas, o Colégio Singular Anglo está promovendo uma campanha de arrecadação de materiais escolares, como lápis, cadernos, mochilas, dentre outros, que serão destinados a creches e orfanatos do ABC. A ação acontece em todas as unidades da rede de ensino, e os endereços disponíveis para doação podem ser encontrados no site da instituição.

Além das campanhas de arrecadação promovidas pelos estabelecimentos, algumas prefeituras da região também estão investindo na área da Educação para fornecer materiais escolares aos alunos das redes municipais. Em São Caetano, o Programa Auxílio Material Escolar colabora para que 22 mil alunos da rede municipal recebam um kit escolar com itens básicos. Já em Mauá, a Prefeitura informou que está finalizando a compra de materiais para cerca de 18 mil alunos da rede municipal.

Essas ações demonstram a importância da solidariedade e da mobilização da comunidade para auxiliar as crianças em situação de vulnerabilidade social, garantindo que elas tenham acesso aos materiais necessários para a sua educação e desenvolvimento. A iniciativa de instituições, escolas e prefeituras é fundamental para promover uma educação mais inclusiva e igualitária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo