Repórter São Paulo – SP – Brasil

Lutador de MMA é encontrado morto no Rio de Janeiro após tentar recuperar moto furtada: suspeita de confusão com milicianos.

Após tentativa de recuperar moto furtada, lutador de MMA é encontrado morto no Rio de Janeiro

Na noite de segunda-feira (15), o lutador de MMA Diego Braga Nunes, 44 anos, foi encontrado morto no Rio de Janeiro, após tentar recuperar, por conta própria, sua moto que havia sido furtada horas antes. Imagens mostram o veículo sendo levado por dois homens de dentro da residência do atleta.

O corpo do atleta foi achado com marcas de tiros em uma área de mata do Morro do Banco, no Itanhangá, na zona oeste, após policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizarem buscas na região. A delegacia de homicídios está investigando o caso.

Na manhã desta terça (16), um suspeito de participar do crime foi preso. Segundo a corporação, ele tem 18 anos e assumiu a participação no assassinato.

De acordo com investigadores, a principal suspeita é a de que traficantes do Comando Vermelho tenham assassinado o lutador após ele ter sido confundido com um miliciano, devido às disputas entre as duas organizações criminosas na região.

Após o furto da moto, o atleta foi às redes sociais pedir ajuda para recuperar o veículo. O lutador Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro, comunicou a morte do colega nas redes sociais, lamentando a perda de Diego Braga Nunes.

Outro grande nome do MMA, Anderson Silva, ex-campeão do UFC, também prestou homenagens ao amigo em suas redes sociais.

A moto de Nunes foi furtada da garagem da residência do lutador, na Muzema, por volta de 3h da madrugada de segunda-feira (15) por dois homens. Ele mesmo divulgou as imagens nas redes sociais e decidiu ir atrás do veículo, passando pela comunidade da Tijuquinha antes de ir ao Morro do Banco.

Diego Braga Nunes foi um lutador profissional de muay thai e MMA, tendo iniciado sua carreira no MMA em 2003. Durante sua carreira, enfrentou nomes como Charles do Bronx, ex-campeão do UFC, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos.

A morte prematura de Diego Braga Nunes chocou a comunidade do MMA, e a investigação segue em andamento para esclarecer os motivos que levaram à tragédia.

Sair da versão mobile