Repórter São Paulo – SP – Brasil

Corpo de homem é encontrado às margens do rio Meriti no Rio de Janeiro, mas causa da morte ainda é desconhecida.

Na manhã desta terça-feira (16), o corpo de um homem foi encontrado às margens do rio Meriti, em Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro. A atuação dos bombeiros foi acionada por volta das 8h e, num primeiro momento, ainda não se tem a confirmação de que a morte está relacionada aos temporais que atingiram o estado no último fim de semana.

Após a retirada do corpo, este foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal, onde passará por identificação. Além disso, foi realizada uma perícia no local para investigar a causa da morte.

No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda está em busca de um homem levado pela enxurrada no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio, e de uma mulher desaparecida após a queda de um veículo no rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As informações apontam que os desaparecidos são Elaine Cristina Souza Gomes, de 46 anos, e Jackson Pinheiro da Silva, de 49.

Os temporais que atingiram o Rio de Janeiro resultaram em um cenário desolador, com um total de 12 mortes registradas. Três delas foram em bairros da zona norte da capital fluminense, especificamente em Ricardo de Albuquerque, Acari e Costa Barros. Já na Baixada Fluminense, nove mortes foram registradas, sendo três em Nova Iguaçu, duas em São João de Meriti, três em Duque de Caxias e uma em Belford Roxo.

Diante de mais de 380 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o estado desde sábado, o governador Cláudio Castro se reuniu com ministros e prefeitos na manhã desta terça-feira para discutir ações de enfrentamento aos efeitos das chuvas. As autoridades definiram que a atuação será concentrada em um comitê que terá dois escritórios: um no Palácio Guanabara e outro na Baixada Fluminense. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou a liberação imediata de recursos para ajuda humanitária à população afetada pelas chuvas.

A situação é grave, com regiões de Duque de Caxias ainda alagadas e moradores contando com a ajuda de voluntários para receber água potável e refeições. Os municípios mais atingidos pelas chuvas foram São João de Meriti, Duque de Caxias e Nilópolis, na Baixada Fluminense. A população aguarda providências e ações mais efetivas para lidar com a situação.

Sair da versão mobile